Gincana olímpica mobiliza da Unidade Pampulha

​Durante os meses de junho e julho é realizada, na Unidade Pampulha, a Gincana Olímpica. A atividade envolve os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As equipes foram divididas de modo a representar as cores dos anéis olímpicos.

São várias as tarefas a serem cumpridas. No dia 24 de junho, por exemplo, a missão foi apresentar a Tocha Olímpica oficial, mas os alunos foram além e levaram, os  condutores das tochas para conversar com os demais alunos. O Papai Noel do Judô, Josemar Zucheratto; a doutoranda, Suzana Nature; a gestora da Casa Kubitschek, Janaína França Costa; o jornalista, Ivan Drumnond; o professor de judô, Sensei Galileu Paolo;  e a enfermeira, Maria Dorzina Silva, compartilharam com as turmas a experiência de conduzir a Tocha Olímpica.

No dia 27 de junho, as equipes apresentaram vídeos com atletas olímpicos e paralímpicos, que falaram sobre os esportes praticados, as edições antigas dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos e ressaltaram os valores aprendidos ao participar da competição. Além disso, os atletas enviaram declarações de incentivo às equipes que os representavam.

As equipes apresentaram vídeos de vários atletas, entre eles: os judocas Mariana Silva e Luciano Côrrea, a nadadora paraolímpica Fabiana Sugimore, os jogadores de vôlei Ana Flávia, Talmo de Oliveira, Carlo Miguel (Carluxo) e Elói Lacerda; o mesatenista paralímpico Carlo di Franco; a velejadora Patrícia Freitas; o arqueiro Daniel Xavier; a atleta Keila Costa; o tenista paralímpico Daniel Rodrigues; e o nadador Rodrigo Castro, que é ex-aluno do Colégio Santa Maria Pampulha.

1.jpg2.jpg3.jpg