Geólogo visita alunos e conta sua experiência

​No dia 27 de agosto as turmas do 4.º Ano/EF do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, receberam a visita do geólogo Mauro Gomes, pai da aluna Marina Gonçalves, para uma palestra que abordou temas que estão sendo estudados nas aulas de Geografia.

O geólogo, que trabalha no ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), destacou a importância do instituto para a contínua preservação da biodiversidade brasileira. Mauro Gomes ainda falou sobre seu trabalho, mostrando imagens de suas pesquisas e mapeamentos de cavernas em Minas Gerais.

Os alunos ficaram entusiasmados com o assunto e ficaram encantados em conhecer os equipamentos utilizados pelos geólogos, como o capacete, macacão, bússola e GPS. Mauro Gomes mostrou também algumas amostras de rochas encontradas durantes suas explorações. Ao final das explicações, os alunos puderam fazer perguntas e alguns ainda contaram suas próprias aventuras em cavernas.

DSC02852 (4).JPGDSC02854 (2).JPGDSC02864.JPGDSC02869.JPG