Gaúcho fala sobre as tradições da Região Sul do Brasil

Para ilustrar as aulas sobre as regiões do Brasil, os alunos do 1.º Ano/EF, turma PD, da Unidade Cidade Nova, receberam a visita de um verdadeiro gaúcho, no dia 15 de junho. Vestido com uma bombacha, calça tradicional dos gaúchos, o representante comercial Rafael Scossi, pai da aluna Rafaela Scossi, também do 1.º Ano/EF, turma PD, visitou a os alunos e falou sobre algumas tradições da região Sul do Brasil.

Além disso, Rafael Scossi ensinou as crianças a preparar o verdadeiro chimarrão gaúcho. Os alunos, professores e até o diretor da Unidade, Marcos Álvares, experimentou a bebida. A atividade faz parte do Projeto Cultura Junina, cujo objetivo é trabalhar as origens da Festa Junina, as tradições e a diversidade cultural do Brasil.