Você está em:

Funcionários do Colégio no combate ao Aedes aegypti

​A técnica e referência de Mobilização Aedes aegypti da Prefeitura de Belo Horizonte, Lucília Palhares, ministrou uma palestra sobre as formas de combate ao mosquito transmissor de doenças, como a dengue, a chikungunya e o zika vírus, para os funcionários técnico-administrativos do Colégio Santa Maria, dia 18 de março, na Unidade Nova Suíça. Participaram representantes de todas as Unidades, que receberam um certificado ao final do treinamento.  

A ação faz parte da campanha "Colégio Santa Maria contra o mosquito", que visa combater a proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, orientando toda a comunidade escolar a observar os locais onde há possibilidade de foco do mosquito. "A ação do Colégio Santa Maria é muito importante, porque é preciso conhecer o inimigo, o mosquito, para combatê-lo. Os funcionários, depois de participar do treinamento, irão repassar o conhecimento", disse Lucília Palhares.

A Diretora Geral Pedagógica do Colégio Santa Maria, Juliana de Carvalho Moreira, destacou a importância da palestra, já que o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti é um dever de toda a sociedade. "Trata-se de um encontro pela saúde. É preciso de um esforço conjunto e contínuo para eliminar os focos. O mosquito transmite doenças que precisam ser combatidas", reforçou a diretora.

Segundo a funcionária da Unidade Pampulha, Vera Lúcia Mendonça Carvalho, a palestrante tirou as dúvidas de todos os presentes, que puderam se transformar em multiplicadores de informações que auxiliem no combate e na erradicação do mosquito. Para Erika Andreia Bernardes Silva, da Diretoria Geral, o treinamento tornou os funcionários mais críticos e seguros para transmitir conhecimento e combater o Aedes aegypti, no trabalho e em casa. "A representante do comitê de Mobilização da Prefeitura nos conscientizou da gravidade da situação", acrescentou.

 

IMG_6669.JPGIMG_6678.JPGIMG_6682.JPGIMG_6685.JPGIMG_6698.JPG