Projeto é ganhador do FrancEcolab Brasil 2023
O projeto Borboleta Ribeirinha, desenvolvido por estudantes do 8.º Ano/EF, da Unidade Contagem, conquistou a 1.ª colocação, na categoria 2, do concurso FrancEcolab Brasil 2023. A entrega do prêmio acontecerá em Brasília, de 26 a 28 de outubro, e contará com a presença da estudante Sofia Diniz, representando o grupo que desenvolveu o projeto; da coordenadora pedagógica Luciane Cristina de Freitas e do professor Brian Diniz Amorim.
Eles irão participar do seminário FrancEcolab a convite da Embaixada da França no Brasil. Durante o período, a aluna e os professores irão à palestras, oficinas e à cerimônia de premiação das equipes vencedoras do Concurso FrancEcolab Brasil 2023.
O projeto, orientado pelos professores Brian Diniz, Luciane Cristina de Freitas e Julieta Alcântara Gambogi, foi realizado pelas estudantes Alana Oliveira, Fernanda Faria, Giovana Leonardo, Giovanna Silva, Laura Artur, Lavínia Campos, Letícia Paula, Maria Gall, Marina das Graças e Sofia Diniz. A borboleta Ribeirinha é conhecida por ser uma das espécies mais raras e bonitas do Brasil e está ameaçada de extinção. Encontrada principalmente na Serra da Canastra, essa espécie é endêmica do Brasil e do bioma do cerrado.
FrancEcolab
FrancEcolab Brasil é um projeto dinâmico, inovador e promissor que visa sensibilizar escolas e jovens sobre a importância do meio ambiente. O programa tem a missão de inserir a educação ambiental em francês e português nas escolas brasileiras. Em 2023, as ações da edição brasileira visaram capacitar os estudantes para que ajam em prol da preservação da biodiversidade, em especial das florestas.
Para visualizar os vídeos disponíveis nesta página, lembre-se de aceitar os cookies.