Formatura dos alunos que concluíram o Proerd

A formatura dos alunos do 5.º Ano/EF, da Unidade Contagem, que concluíram a participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada no dia dois de junho. Os familiares participaram da cerimônia de formatura, que também contou com a presença do diretor da Unidade, padre José Fernando de Mello, da Coordenadora de Ensino, Célia Márcia Parreiras Ricardo, do pró-reitor da PUC Minas, campus Contagem, Robson dos Santos Marques, e de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O Cabo do 39.º Batalhão da PMMG, José Maria Gonçalves Madeira, responsável por ministrar as lições do Proerd para os alunos, destacou o quanto foi gratificante desenvolver o trabalho naquela Unidade. "Foi um prazer trabalhar com essas turmas e o que eu deixo é o meu legado. Mesmo sem farda, ao chegar aqui hoje, eles me reconheceram e gritaram meu nome", contou.  Ao final da formatura, os alunos cantaram o hino do Proerd, acompanhados pelo Leão Daren, mascote do programa.