Festa da Família na Unidade Pampulha

​A Festa da Família realizada no dia 10 de setembro, na Unidade Pampulha, reuniu a comunidade escolar em um momento de diversão e cultura. As turmas da Educação Infantil e do 1.º Ano/EF fizeram uma mostra de trabalhos, que tiveram como tema a vida e obra do cartunista Mauricio de Sousa.

Os alunos do Maternal/EI se inspiraram na Turma da Mônica Baby, enquanto os alunos do 1.º Período/EI desenvolveu o tema respeito às diferenças, por meio dos personagens de Maurício de Sousa. O bullying, o meio ambiente e as questões envolvendo a higiene e a alimentação saudável, foram os temas escolhidos para a produção de histórias em quadrinhos criadas pelos alunos do 2.º Período/EI. As crianças do 1.º Ano/EF apresentaram a história da família Mauricio de Sousa e todo o processo de criação do cartunista.

O livro "Iguais", de Ivo Minkovicius, também foi usado como referência para o desenvolvimento de trabalhos. A obra, estudada pelos alunos do 1.º Ano/EF, foi adaptada para o vídeo e apresentada no dia do evento.

WP_20160910_09_38_41_Pro.jpg