Feira de Ciências na Unidade Pampulha

​Para colocar em prática tudo o que aprenderam, os alunos do 1.° Ano/EM, da Unidade Pampulha, organizaram uma feira de ciência no ginásio do colégio, no dia 29 de outubro. Na feira, os alunos expuseram trabalhos sobre hidrostática, leis de Newton e fluidos, conteúdo aplicado em sala pelos professores de Física, Ricardo Antônio e Fred Moreira, que auxiliaram os alunos na produção do evento.

A feira atraiu a curiosidade da comunidade escolar. "Poder fazer experimentos físicos com o que temos em casa e apresentar para os colegas foi muito bom", contou o aluno Samuel Procópio, do 1.° Ano/EM,  turma TD, que produziu uma bobina de tesla (um transformador ressonante capaz de gerar alta tensão) e um hovercraft (veículo de colchão de ar, aerobarco).

IMG_6097.JPGIMG_6099.JPGIMG_6105.JPGIMG_6113.JPGIMG_6125.JPG