Extraindo DNA do Morango

​Os alunos do 8.° Ano/EF, da Unidade Pampulha, realizaram uma atividade no laboratório, onde extraíram o DNA de morangos. Na tarefa, orientada pelo professor de Ciências, Luís Bar, no dia 23 de março, os estudantes utilizaram morangos maduros, sal de cozinha, detergente, álcool, água, saco plástico, colheres, béqueres (recipiente cilindro utilizado em laboratórios), peneiras, tubos de ensaio e bastões de vidro.

A atividade teve como objetivo aliar teoria estudada em sala de aula e a pratica laboratorial. "Desenvolver a técnica cientifica, tornar palpável um assunto subjetivo e real a matéria é importante", disse o professor Luís Bar.

"Foi muito bom aprender a tirar o DNA de um fruto. Fiquei surpreso em ver que o álcool e o detergente, que são tão simples de se achar, conseguem fazer um DNA aparecer, gostei muito da aula", disse Thales Trad Evangelista, da turma CM.

20150323_084215.jpgIMG_2907.JPGIMG_2909.JPGIMG_2916.JPGIMG_2919.JPGIMG_2925.JPGIMG_2929.JPGIMG_2933.JPG