Ex-aluna relata experiência como voluntária no Afeganistão

​No dia 20 de maio, os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Pampulha, receberam como convidada da série de palestras de ex-alunos, a ginecologista e obstetra Aline Calixto. Aluna do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, formou-se em 2005 e ingressou na Universidade Federal de Minas Gerais no ano seguinte, onde cursou Medicina.

De maneira descontraída, Aline compartilhou suas experiências, sua forma de organizar o tempo de estudo, a busca por conquistas e ressaltou a importância de acreditar em si mesmo. Relatou ainda sua experiência como voluntária no Programa Médicos Sem Fronteiras, onde teve a oportunidade de trabalhar em uma maternidade, no Afeganistão. Aline Calixto também apresentou a realidade que vivencia atualmente, como médica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sempre frisando a importância de conciliar o tempo de estudos com o tempo de lazer, a ginecologista falou sobre suas experiências de quando era uma aluna da Unidade Coração Eucarístico e como os professores foram essenciais em sua formação.  Aline não deixou apenas uma reflexão de comprometimento com os estudos, para se alcançar o sucesso, mas, também, sobre uma forma de enxergar o mundo de maneira mais humana.

1.jpg2.jpg3.jpg