Estudo sobre a decomposição dos materiais

​No dia 22 de junho, as turmas do 5.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, realizaram uma atividade prática dentro de sala. Com a supervisão das professoras, os alunos confeccionaram uma caixa especial para simular a decomposição da matéria orgânica dentro do solo. Para tal, eles encheram uma caixa de sapato com terra, água e folhas de árvores e nela depositaram casca de ovos, frutas, tomates cortados, tampinhas de plástico e outros objetos para que fossem observados durante um determinado tempo.

De acordo com as professoras, a atividade é importante para mostrar o papel dos microrganismos no solo e a diferença no tempo de decomposição das amostras. Os alunos terão a oportunidade de analisar os resultados do experimento em um total de cinco semanas.

decomposição (1).JPGdecomposição (2).JPG