Estudantes do Ensino Médio visitam Cinefoot

​Os alunos do 1.º Ano/EM, da Unidade Pampulha, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o futebol, através da perspectiva artística e cultural, após visita ao Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol), no dia 4 de julho. A visita fez parte do Projeto Futebologia.

Em sua 5ª edição, o Cinefoot contou com uma programação artística e cultural variada, como exposições e exibição de filmes nacionais e internacionais sobre futebol, entre curtas e longas metragens. O festival aconteceu no Cine Humberto Mauro Filho, Palácio das Artes, na região central de Belo Horizonte.

Acompanhados pelos professores de Educação Física, Haroldo Costa, e de Redação, Helena Contaldo, os alunos conheceram também a vídeo instalação Futebol Arte, com o tema "Mineirão: concreto, alma e aço", e a exposição com objetos do Museu Brasileiro de Futebol, na Cidade do Cinefoot, montada no Museu das Minas e do Metal, pertencente ao Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Assistiram ainda à sessão Dente de Leite, que apresentou cinco curtas-metragens. A visita foi finalizada com um debate sobre os filmes.

Cinefoot 2014-2387.jpgCinefoot 2014-2410.jpg