Estudante cria podcast sobre futebol

O estudante do 7.º Ano/EF, Guilherme Guerra, da Unidade Coração Eucarístico, tem o sonho de ser jornalista esportivo e se esforça para alcançá-lo. Porém, ainda não sabe que já é um jornalista nato, faltando apenas a formação – concluir a Educação Básica e conquistar o diploma na universidade. Há três meses, ele criou o Podcast do Guerra, disponível em um aplicativo de música, onde fala sobre sua paixão, o Fluminense.

Apesar de ser mineiro, Guilherme Guerra torce para o time tricolor carioca. “Herdei essa paixão do meu pai, que acompanhou a chamada Máquina Tricolor em seu melhor momento, com o Rivelino. Virei torcedor também. Em Belo Horizonte, me simpatizo pelo América”, disse.

Recentemente, Guilherme Guerra foi convidado pelo jornalista Edgard Maciel de Sá, do Globo Esporte, para participar do canal dedicado ao clube carioca. O estudante de apenas 12 anos, que é fã de Edgard, enviou uma mensagem para ele informando o seu sonho. Disse ainda que se inspirava no podcast de Edgar Maciel de Sá e seus colegas de trabalho, os também jornalistas Cauê Rademaker e Gabriel Amaral.

Edgard Maciel de Sá se sensibilizou com a mensagem, como informou em seu canal, ouviu o podcast e se encantou. “Resolvi então brincar e fiz uma pergunta em meu perfil em uma rede social: ‘e aí pessoal, devo convidar o Guilherme?’ Foram várias as respostas, todas pedindo a presença dele”, contou.

Guilherme Guerra participou do podcast e analisou a vitória do Fluminense, em partida contra o Cuiabá. Ele já sonha com novos projetos. “Tenho muito incentivo da família e do colégio. Minha professora de Educação Física me inspira sempre, assim como meus colegas”. E o estudante ainda deixa um recado: “Você que tem um sonho, corra atrás dele! Vá em busca do progresso. Com o pé no chão, sempre valorizando quem te apoia”.

Conheça o Podcast do Guerra, acesse anchor.fm/guilherme-guerra41.