Entretenimento e Solidariedade

As turmas do Terceirão da Unidade Floresta estão realizando o tradicional Dia D de Solidariedade, arrecadando junto à comunidade escolar produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos, que são destinados àqueles que mais precisam.

No mês de maio, os estudantes, orientados pelo professor de Química, Denis Rodrigues Bastos, e pelo padre Coordenador Pedagógico de Pastoral da Unidade, padre Pablo Luiz Ramos Vieira, arrecadaram 330 unidades de sabonetes. Os produtos foram entregues ao Providens – Ação Social Arquidiocesana, organização sem fins econômicos que presta atendimento nas áreas de serviços socioassistenciais, saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, de forma gratuita e continuada, vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte.

De acordo com o professor, a ação solidária acontecerá mensalmente. “Além de um Dia D de entretenimento on-line, estamos ajudando o próximo”, disse. Em junho, serão arrecadados leite longa vida.