Doações foram entregues para famílias em vulnerabilidade
A comunidade escolar do Colégio Santa Maria Minas, em um nobre gesto de solidariedade, doou mais de cinco mil pares de calçados em bom estado para a campanha “Pé no Chão”. Realizada ao longo dos meses de abril, maio e junho, a campanha foi promovida em parceria com a ONG Pé no Chão e as doações, cerca de 5.350 pares, serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade do Conjunto Taquaril e Jardim Vitória, além de crianças de Santa Luzia e de escolas públicas do Vale do Jequitinhonha.
Nos dias 10 e 11 de julho, alunos das Unidades Cidade Nova e Floresta entregaram parte das doações de calçados e, também, os 1.153 litros de leite arrecadados durante a Campanha do Leite nas duas Unidades. Foram contempladas as crianças assistidas pelo Projeto Providência do Conjunto Taquaril e Jardim Vitória. “Ficamos muito felizes com as doações. Quero agradecer a todos aqueles que doaram”, destacou o coordenador de Pastoralidade e Catequese do CSM Minas, João Carlos Ribeiro.
No mês de agosto, acrescentou, quando é celebrado o Mês do Voluntariado, será realizada a prestação de contas da campanha Pé no Chão. Representantes do CSM Minas e membros da ONG irão percorrer as Unidades Escolares, com a planilha e os informes, agradecendo pelas doações e o compromisso assumido junto às famílias mais carentes. “Isso é importante para que os nossos alunos conheçam todo o processo do que é ser voluntário. Trata-se de explicar o que é a cultura do voluntariado”, explicou
O CSM Minas busca-se ações de voluntariado por meio de uma ótica diferente. “O processo é muito maior, não se trata da ação de doar, mas, sim, de se envolver, compreender como deve ser uma ação voluntária pautada pela responsabilidade e compromisso”, acrescentou o prof. João Carlos.