Ensino Fundamental II faz visitas técnicas

​Assim como no primeiro semestre letivo, os alunos do Ensino Fundamental II, do Colégio Santa Maria Contagem, fizeram diversas visitas técnicas ao longo mês de novembro, para reforçar a aprendizagem. Os alunos do 1.º Ano/EF visitaram, no dia 30 de outubro, o teatro Dom Silvério, localizado na Savassi, onde assistiram ao musical "O Rei Leão", com o objetivo de enriquecer o projeto pedagógico.

Entre os dias quatro e seis de novembro, os alunos do 2.º Ano/EF visitaram o Museu da Escola, na Gameleira, para enriquecer o conteúdo de História. O museu possui um acervo com mais de quatro mil peças, constituído de materiais escolares de diversas épocas, e destina-se a preservar a memória da educação escolar e subsidiar estudos e pesquisas no campo de história da educação.

Para conhecer um pouco mais sobre a cidade de Contagem, os alunos do 3.º Ano/EF visitaram, no dia dois de outubro, o Parque Gentil Diniz, e alguns pontos históricos da cidade. Já os  alunos do 4.º Ano/EF conheceram o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, localizado no bairro Coração Eucarístico, nos dias 10, 17 e 18 de novembro aprofundando os estudos do conteúdo de Ciências.

Nos dias 22 e 23 de novembro foi a vez dos alunos do 5.º Ano/EF visitarem o Espaço do Conhecimento UFMG, situado na Praça da Liberdade. Com a visita, conheceram o Planetário, o Terraço Astronômico e a exposição Demasiado Humano.

12170389_839480482834530_1491534801_n.jpg20151002_144254.jpgSAM_0164.JPGSAM_0239.JPG