Engenharia na Escola

​O Colégio Santa Maria Nova Suíça, em parceria com a PUC Minas, promoveu, no dia 27 de junho, o primeiro módulo da oficina "Engenharia na Escola", destinada aos alunos 9.º Ano/EF. Os professores de Engenharia de Controle e Automação, Cláudio Campos, e de Ciência da Computação, Fernando Camilo Paes, ministraram o módulo.

Os alunos aprenderam fundamentos de programação, eletrônica, elétrica e informática e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação ao curso superior. "É uma forma de aproximar os alunos da vida profissional do engenheiro", destacou Cláudio Campos.

No primeiro encontro, os participantes receberam um kit especial com cabos, ferramentas e componentes eletrônicos. No laboratório de Informática, eles conheceram o Arduino, uma plataforma física de prototipagem, utilizada na computação.

De acordo com o aluno 9.º Ano/EF, turma FS, Lucas Lima, a oficina despertou novos interesses e conhecimentos. "Estou gostando da oficina. Caso eu queira seguir o ramo na universidade, já terei primeiras impressões a respeito", comentou.

IMG_5881.JPGIMG_5952.JPGIMG_6158.JPGIMG_5949.JPG