Encontro Interação

O sábado, 18 de fevereiro, foi de muita alegria e diversão para as cerca de quatro mil pessoas que participaram do Encontro Interação, na Unidade Coração Eucarístico. O evento reuniu os alunos do Maternal ao Ensino Fundamental I e familiares, das Unidades de Ensino do Colégio Santa Maria, que, juntos, celebraram o início do ano letivo.

Como explicou a Diretora-Geral Pedagógica do Colégio Santa Maria (CSM), Juliana Moreira de Carvalho, o Interação proporcionou um momento de integração entre a escola e a família. “Celebramos o ano letivo com atividades que buscam o desenvolvimento pedagógico da criança”, destacou.

Para o Diretor-Geral Religioso do CSM, padre Márcio Ribeiro de Souza, o Interação marca a cultura de encontro, da acolhida. “É um momento de revelar o dom de Deus. Por meio das oficinas, brincadeiras, vivemos a experiência da partilha de dons, o aperto de mão, o sorriso, o abraço”, destacou.

Em sintonia com o projeto de evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Diretoria-Geral Religiosa esteva presente nas oficinas com a tenda Proclamar a Palavra. “A tenda de leitura orante da palavra de Deus reforçou a identidade católica do Colégio Santa Maria.”

Atrações

As crianças tiveram a oportunidade de se divertirem em brinquedos infláveis, oficinas culturais, assistirem a show de mágica, peça teatral e ainda participaram de uma aula de dança. A aluna Giovanna Viana, do 5.º Ano/EF, turma LC, da Unidade Cidade Nova, subiu ao palco e participou do show de mágica. “Estou adorando! Gosto muito de mágica e fui chamada para ajudar no espetáculo. Até ganhei um presente!”, disse.

O projeto Lacre do Bem, idealizado pela aluna da Unidade Coração Eucarístico, Julia Fernandes, também organizou uma oficina de colares, pulseiras e imãs de geladeira, produzidos com lacre de latinha de alumínio. “É a primeira vez que faço uma oficina do Lacre do Bem no Colégio. Estou adorando!”, disse Julia, que levou a família para ajudar na oficina. Na oportunidade algumas famílias levaram lacres de alumínio para o projeto.

Erlon Filgueiras, pai da aluna Luiza Ribeiro Filgueiras, do 2.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, elogiou a iniciativa. Acompanhado da filha, ele participou de várias oficinas. “Atividades que envolvem o trabalho manual são as mais interessantes.”

A aluna Analuz Araújo Sacramento Silveira, do 4.º Ano DT, da Unidade Nova Suíça, adorou o Interação, em especial a oficina de máscaras. “Analuz estava muito ansiosa para o evento acontecer. Desde a quinta-feira falava desse compromisso no sábado. Fiquei muito feliz ao vê-la participar com tanta alegria”, destacou a mãe da aluna, Adriane Silveira.

Durante o encontro, os alunos e seus familiares tiveram também a oportunidade de participar do Cantinho da Leitura, do espaço Vila Gastronômica e, ainda, se divertirem com pintura facial.

IMG_3993.JPGIMG_4156.JPGIMG_4020.JPGIMG_4120.JPGIMG_4029.JPGIMG_3989.JPG