Encontro de Formação e Convivência na Unidade Coração Eucarístico

Os alunos do 4.º Ano/EF e do 1.ºAno/EM, da Unidade Coração Eucarístico, participaram do Encontro de Formação e Convivência, nos dias 23, 24 e 25 de maio, em dois turnos (tarde e manhã, respectivamente). O encontro, que teve como objetivo a solidificação da base humana e cristã dos alunos, foi conduzido pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral da Unidade, padre Carlos Roberto e pelo professor de Educação Religiosa, Silésio Eustáquio Lopes.

Foram realizadas reflexões bíblicas e existenciais, como forma de unir a fé à vida, confrontando com a cultura da indiferença, do individualismo, da violência e do desrespeito. Os participantes também cantaram músicas religiosas e participaram de dinâmicas de grupo. Após o encontro foi realizado um lanche coletivo, recordando a experiência que os discípulos tiveram com Jesus, durante as refeições, momento de alegria, partilha e confraternização. Aos alunos foi feito o convite para a participação das catequeses da 1ª Eucaristia e do Crisma, em 2016.