Você está em:

Encontro de Espiritualidade reúne equipe do Colégio Santa Maria

​A equipe técnico-pedagógica das Unidades do Colégio Santa Maria se reuniu em um Encontro de Espiritualidade e Formação, na manhã do dia 27 de fevereiro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Diretores, Coordenadores de Área e de Ensino, Secretários e Coordenadores Pedagógicos de Pastoral vivenciaram momentos de espiritualidade e partilha, revigorados para os desafios do ano letivo.

O Encontro, organizado pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria, teve como tema "O pensamento de Papa Francisco sobre Educação" e contou com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva, que ministrou palestra sobre o assunto.

O bispo auxiliar ressaltou a importância do ser um educador, aquele que transmite conhecimentos, conteúdos, hábitos, valores. Destacou ainda que educar não é uma profissão, mas uma atitude, um modo de ser, lembrando as palavras do papa Francisco: "Para educar é preciso sair de si mesmo e permanecer no meio dos jovens, acompanhá-los nas etapas de seu crescimento, pondo-se ao seu lado. Dai-lhes esperança, otimismo para o seu caminho no mundo."

Após a palestra, foi realizada uma Celebração Eucarística, na Ermida da Padroeira, presidida por Dom João Justino, concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, Padre Edecildo Prado; e pelos padres Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades.

 

IMG_6450.JPGIMG_6405.JPGIMG_6395.JPGIMG_6390.JPGIMG_6385.JPGIMG_6384.JPG