Você está em:

Encontro de Espiritualidade do Colégio Santa Maria Minas

​Diretores de Unidades, Coordenadores de Área e de Ensino, Secretários e os responsáveis pelos Setores de Apoio do Colégio Santa Maria Minas participaram, na tarde de 19 de março, do “Encontro de Espiritualidade”, com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Igreja Maria, Mãe de Deus, no bairro Luxemburgo.

Também estavam presentes a Diretora-Geral Pedagógica, Juliana de Carvalho Moreira; o Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza; o Coordenador Administrativo-Financeiro, Ricardo Lúcio de Assis; e a Assessora Pedagógica, Maria Helena Menezes Carvalho.

Durante o encontro, dom Walmor destacou a importância da competência humanística do educador. Segundo ele, essa competência é capaz de ampliar a visão de mundo, tornando a sociedade mais fraterna e em paz. Desenvolver a espiritualidade, acrescentou, é iluminar a vida.

O Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza, reforçou a necessidade de ser sal e luz. “Diante da grandeza do Colégio Santa Maria Minas: os alunos, os professores, os funcionários, é preciso dar o tempero para irradiar a luz que cada um traz consigo. É iluminar com a luz que vem de Deus”, acrescentou. O encontro contou ainda com apresentação especial do cantor e compositor Tom de Minas.

Foto-1---lampada.jpgFoto-2---Dom-Walmor.jpgFoto-3---Dom-Walmor.jpg