Você está em:

Encontro da Pastoral da Educação

​A importância da Pastoral da Educação e o panorama atual da educação brasileira foram os temas abordados durante o Encontro Regional da Pastoral da Educação do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), realizado nos dias 7 e 8 de março, na Casa das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre eles o Diretor Geral do Colégio Santa Maria, Padre Edecildo Prado. Também estiveram presentes educadores, religiosos, diáconos, leigos e padres.

O encontro foi conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e bispo referencial para a Educação no Leste 2, dom João Justino de Medeiros Silva. Participaram ainda o bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para a Cultura e Educação, dom Joaquim Mol;  o professor e assessor da Pastoral da Educação do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) Sérgio Maia; e a professora do Departamento de Letras do Instituto da Ciências Humanas da PUC Minas, Sandra Cavalcanti.

Os presentes analisaram as Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação e apresentaram propostas de emenda, a fim de melhorar e desenvolver a redação do texto, que será sistematizada por uma comissão de redação da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB.

 

DSC02013.JPGDSC02014.JPG