Encontro com ex-alunos na Unidade Pampulha

​No dia sete de abril, ex-alunos do Colégio Santa Maria visitaram a Unidade Pampulha e se encontraram com os alunos do 3.º Ano/EM. Na oportunidade, trocaram experiências sobre a realização do vestibular, do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os desafios enfrentados, e o ingresso à faculdade. Os ex-alunos Gabriela Agostini, Heitor Ferreira, João Victor Carvalho e Marcela Flores, atualmente cursam Medicina, Engenharia Mecânica, Engenharia de Sistemas e Direito, respectivamente.

Os alunos do Ensino Médio gostaram da atividade e participaram fazendo diversas perguntas relacionadas à vida acadêmica, graduação, intercâmbio, notas e a situações do mercado de trabalho. Para a Coordenadora do Ensino Médio, Vanessa França, o contato com os jovens acadêmicos é muito importante. "É um mundo que está se abrindo para os alunos, uma série de novas possibilidades. A decisão que for tomada agora, pode mudar todo o caminho dos alunos", ressaltou.

foto_1123.jpgIMG_8317.JPGIMG_8384.JPG