Educar para o trânsito

​Orientados pelos professores de Educação Física, Igor Cunha e Filipe Dias, os alunos da Educação Infantil do Colégio Santa Maria Pampulha participaram, no mês de setembro, de um projeto educativo sobre o trânsito. O objetivo foi ensinar aos alunos os melhores caminhos para alcançar a segurança e respeito no trânsito.

"Sabemos o quanto é importante ter cuidado ao atravessar ruas e avenidas, usar o cinto de segurança e as cadeirinhas. É fundamental educar as crianças sobre as leis de trânsito", disse o professor Igor Cunha. O projeto, realizado entre os dias  18 e 25 de setembro, foi dividido em duas etapas: aula teórica sobre as condutas e cuidados que motoristas e pedestres devem ter em vias públicas e aula prática, desenvolvida na quadra da escola, onde foi montando um circuito simulando as situações que ocorrem no trânsito. "A junção do ensino teórico com o prático é importante  para que o aprendizado se torne mais completo", concluiu Igor Cunha.

IMG-20150808-WA0017.jpgIMG-20150808-WA0018.jpgIMG-20150928-WA0003.jpgIMG-20150928-WA0007.jpg