Educar na era digital

​Entre os dias 9 e 19 de março, os pais dos alunos do 6.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM, da Unidade Pampulha, participam de reuniões que contam com a presença de profissionais de várias áreas. Durante o encontro, além de se informarem sobre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, os pais tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre temas do cotidiano dos adolescentes.

No dia 10 de março a Coordenadora de Área de Informática do Colégio Santa Maria, Ana Flávia Colen, ministrou palestra para os pais dos alunos do 7.º Ano/EF sobre a era digital. Ela orientou os pais a monitorar os filhos, inclusive utilizando ferramentas específicas, durante o uso da internet. "A internet é vasta e o adolescente pode cair em uma cilada", disse.

Janaine Gonçalves, mãe da aluna Thaís Gonçalves, aluna da turma BA, disse que gostou muito da palestra.  "Sinto que nós pais ficamos muito perdidos para acompanhar o que nossos filhos acessam na internet. Aprendi que existem meios de filtrar o que minha filha vê, vou passar a usá-los", afirmou.

DSC09926.jpgDSC09929 (1).jpg