“Mini Fórum Global ECOnsciência” é realizado na Unidade Pampulha

Sentados na quadra da Unidade, os estudantes se concentram na fala de uma aluna que está de costas na imagem, próxima ao globo terrestre em cima de uma mesa de forro azul.

Inspirados pela “Laudato Si”, encíclica do Papa Francisco, na qual faz um apelo à mudança e à unificação glocal para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas, os estudantes do 6.º Ano/EF, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Pampulha, realizam o “Mini Fórum Global ECOnsciência”, entre os dias 11 e 13 de julho. Durante o Mini Fórum, que faz parte do projeto anual da Unidade, o “Mãe Terra”, os estudantes estão refletindo sobre os cuidados com o planeta, o uso responsável dos seus recursos e sobre a importância de pensar globalmente e agir localmente.

A atividade é interdisciplinar envolvendo os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Geografia e Tecnologias Digitais da Educação. A Coordenadora de Área de Linguagens – Língua Portuguesa e Redação do CSM Minas, Soraia Almeida, participou do primeiro dia do evento.