Doses de leitura

​Pais que leem para seus filhos estimulam o desenvolvimento da criança. A afirmativa é da médica Geralda Magela Costa Calazans, mãe de quatro estudantes da Unidade Coração Eucarístico, que no dia 21 de maio ministrou palestra para os pais e responsáveis por alunos daquela Unidade, no auditório do Ista (Instituto São Tomás de Aquino).

Segundo a médica, que apresentou a palestra "Doses de leitura no receituário pediátrico", o hábito da leitura é de extrema importância, sendo responsável não apenas pelo desenvolvimento da habilidade literária da criança. "Os pais que leem para seus filhos estimulam muito mais do que habilidades literárias. Promovem o desenvolvimento da fala, do senso crítico, da autonomia, ampliam o vocabulário infantil e o fortalecem as relações de afetividade."

DSC08304.JPGDSC08306.JPGDSC08309.JPGDSC08311.JPGDSC08312.JPGDSC08314.JPG