Dom João Justino preside celebração de 80 anos do Liceu

​A comunidade escolar do Colégio Santa Maria, autoridades locais e fiéis se reuniram na noite do dia 12 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, para celebrar os 80 anos do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros, presidiu a missa, que contou com a presença da Diretora Geral Pedagógica, Maria Helena Menezes Carvalho, atuais e antigos educadores e colaboradores, alunos, ex-alunos e familiares.

A celebração reuniu várias gerações de representantes da comunidade escolar da Unidade Nova Lima, entre elas a vencedora do concurso cultural de logo alusiva aos 80 anos, Ana Luiza Souza, do 3.º Ano/EF. Dom João Justino, durante a homilia, destacou a importância do Liceu Santa Maria Imaculada na história de Nova Lima.

Fundado pela professora Maria Martha Drummond Fonseca em 1935, a Unidade Nova Lima está desde 1951 sob os cuidados da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 1973, o Liceu foi adquirido pela Sociedade Mineira de Cultura, sob administração da Universidade Católica de Minas Gerais. Em 1984, ao se instituir o Sistema de Ensino Arquidiocesano, tornou-se uma de suas Unidades.

IMG_4597.JPGIMG_4601.JPGIMG_4615.JPGIMG_4647.JPGIMG_4649.JPGIMG_4660.JPGIMG_4683.JPGIMG_4689.JPGIMG_4708.JPG