Diversão e aprendizagem marcam excursão ao Hopi Hari

​Os alunos do 1.º Ano/EM, da Unidade Floresta, realizaram uma excursão para o parque Hopi Hari, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de agosto. A viagem faz parte de um plano de aprendizado envolvendo as disciplinas de Matemática e Física, conciliando o conteúdo apresentado em sala com a diversão.

Através dos brinquedos e equipamentos utilizados no parque, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre as funções e gráficos, além da força e energia que atuantes. O professor responsável pela excursão, Fabrício de Oliveira Dias, explicou sobre as etapas do aprendizado. "Primeiro, eu dei uma aula de Física sobre energia mecânica, potencial e cinética, aplicada na principal atração do parque, que é a Montezum, a maior montanha russa de madeira da América Latina. Depois da aula eles responderam algumas questões e posteriormente foram para o brinquedo, comprovar a energia aplicada".

Cada aluno tinha o seu Diário de Bordo, onde eram produzidos relatórios sobre cada atração. No diário, além da parte da álgebra, os alunos também trabalharam a estatística, conforme relatou o professor. "Os alunos trabalharam funções quadráticas e exponenciais, ao transformar os movimentos dos brinquedos em funções. Além disso, fizeram um trabalho relacionado à estatística, comparando os preços, a alimentação, as filas  e o tempo médio das atrações. Ao final, o relatório foi transformado em gráficos, que foram enviados ao Hopi Hari. A adminstração daquele parque utilizou o material como informativos."

IMG-20140820-WA0006.jpgHopi Hari4.jpgHopi Hari3.jpg