Dissecação de peixes e aves na Unidade Betim

​Os alunos do 2.º Ano/EM, do Colégio Santa Maria Betim, com a supervisão da professora de Biologia, Camila Simões, participaram de duas aulas práticas em que realizaram a dissecação de peixes e aves, nos dias 27 de agosto e 24 de setembro, respectivamente.  Com o objetivo associar a teoria à prática e despertar o interesse do aluno à pesquisa, as aulas especiais fortaleceram a aprendizagem do conteúdo.

Segundo Camila Simões, o contato com materiais reais de estudo é fundamental para os alunos perceberem os métodos e as dificuldades que estão presentes no contexto de uma pesquisa científica. "Dissecar animais após discussões a respeito da morfologia dos grupos e da visualização de diversas imagens faz com que os alunos percebam que as imagens são esquemáticas e podem desviar bastante da realidade."

1.jpg2.jpg3.png4.pngFullSizeRender.jpgIMG_5479.JPGIMG_5481.JPG