CSM Minas presente em evento sobre o Direito na Educação Básica

O professor Lucas Andrade discursa no palco do evento Direito na Escola.

Na manhã do sábado, 21 de maio, foi realizado o evento “Direito na Escola Experience”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais (OAB/MG), que contou com a participação da Diretora-Geral do Colégio Santa Maria Minas, Juliana de Carvalho Moreira, coordenadores e professores do componente curricular Direito e Temas Contemporâneos, ministrado nas Unidades Escolares Coração Eucarístico, Floresta, Pampulha e Nova Lima.

Ao longo do evento foram debatidos temas relacionados com o estudo do Direito na Educação Básica. O Colégio Santa Maria Minas é uma das primeiras escolas particulares da região metropolitana de Belo Horizonte a incluir o Direito no currículo do novo Ensino Médio.

Também estavam presentes no evento a coordenadora de Linguagens e da eletiva Direito e Temas Contemporâneos, Soraia Almeida; o coordenador de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Luís Hernandes Matos Leite; além do professor da eletiva, Lucas Lage de Oliveira Andrade, um dos idealizadores da Comissão Direito na Escola da OAB/MG e responsável pelo Departamento de Educação da OAB/MG.

Professora Juliana e professor Luís Hernandes posam para foto, ao lado do professor Lucas Andrade.