Dia Mundial do Livro é comemorado com muita cultura

​Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril, o Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova preparou diversas atividades na biblioteca. A Unidade homenageou o nicaraguense Rubén Darío, um dos maiores expoentes da poesia modernista da América Latina, e o chileno Pablo Neruda, um dos mais importantes poetas da língua castelhana, dono de um Nobel de Literatura.

As funcionárias da biblioteca Ana Carolina Marques, Suellen Marques e a estagiária Ana Luiza produziram murais com a história dos poetas, decoraram o local com fotos e ilustrações dos homenageados e ainda organizaram as obras dos poetas em uma estante. Os professores de diversas disciplinas levaram os alunos para visitar a exposição montada na biblioteca da Unidade, entre eles a professora de Língua e Literatura Espanhola, Adna Turró, que leu o poema "La copa de las hadas", de Rubén Darío, para os alunos do 6.º Ano/EF.

_DSC0115.jpg_DSC0117.jpg