Dia da Consciência Negra é celebrado na Unidade Cidade Nova

​Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, 22 de novembro, os alunos do 8.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova,  fizeram paródias musicais sobre a temática. Divididos em grupos, os alunos realizaram as apresentações e ainda produziram banners com a letra original da música, a letra desenvolvida pelos alunos e ilustrações. As músicas abordavam temas como a valorização da cultura negra, opressão contra a população negra, a escravidão, Zumbi dos Palmares, entre outros.

O projeto foi organizado pelas professoras de História, Érica Frade e Juana Bárbara. "O projeto buscou ressaltar a importância da cultura negra brasileira e do negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição nas áreas social, econômica e política pertinente à história do Brasil", destacou Juana Bárbara.

20161122_132838.jpg20161122_132856.jpg20161122_133118.jpg