Destaque no tênis mineiro

A aluna do 3.º Ano/EF, Maria Clara Guimarães Maletta, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, ficou na segunda colocação, categorias Simples/8 anos e Dupla/9 anos, no Campeonato Mineiro de Tênis. As partidas ocorreram entre os dias 26 e 28 de setembro, em Sete Lagoas.

Maria Clara, hoje com oito anos, sempre quis ser tenista. Aos 3 anos pediu a sua mãe, Ana Beatriz, que a colocasse em uma escolinha de tênis, mas como era muito nova a mãe optou por esperar até que ela estivesse com cinco anos.

O amor pelo esporte surpreendeu a mãe, apesar de todos gostarem muito de exercícios físicos ninguém na família praticava tênis, não havendo uma influência direta para o desejo da filha. Desde então ela leva o esporte muito a sério, treinando na Escolinha do Guga, Unidade Fly Belvedere, em Belo Horizonte, para cumprir o desejo de ser uma tenista profissional no futuro. Maria Clara diz que está aprendendo outras línguas para viajar pelo mundo jogando tênis.

Com quase quatro anos de prática do esporte, Maria Clara já conquistou sete troféus e quatro medalhas em torneios de Belo Horizonte e Governador Valadares. Ela segue firme em seu sonho de se tornar uma tenista de muito sucesso.