Debate político e social na Unidade Pampulha

​Licenciado em Filosofia pelo Instituto São Tomás de Aquino (ISTA) e bacharelando em Direito pela Escola Superior Dom Hélder Câmara, o professor Gustavo Marcel Filgueiras, visitou a Unidade Pampulha, onde ministrou uma palestra para os alunos do 3.° Ano/EM, no dia quatro de agosto.

Os temas debatidos foram pautados na sociedade atual: como a redução da maioridade penal, a Constituição Federal, a violência, a corrupção, a Justiça, o sistema carcerário, entre outros. O professor falou sobre a maioridade penal, alertando para o caráter político e social do discurso. Para ele, a proposta da redução da maioridade é "encantadora, mas esconde problemas, como o aumento da população carcerária e a falência do sistema que não cumpre seu papel social".

IMG-20150805-WA0012.jpg