“Dai-lhe vós mesmos de comer”

O Colégio Santa Maria Minas (CSM Minas) convida a comunidade escolar a contribuir com o programa “Dai-lhe vós mesmos de comer”, ação social da Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável por preparar e oferecer refeições a famílias que enfrentam a fome. Como explica o Diretor-Geral Religioso do CSM Minas, com o agravamento da pandemia de Covid-19, muitas são as famílias que estão vivendo o drama da fome. “Vamos juntos, com compaixão, ajudar essas famílias. Vivemos um momento desafiador, por isso convocamos todos que puderem a contribuir”.

Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que podem ser entregues nas Unidades de Ensino do Colégio, seguindo o horário de atendimento de cada Secretaria Escolar. Aqueles, que em virtude da própria pandemia, evitam sair de casa, podem fazer a doação on-line, por meio do site da campanha http://bit.ly/dailhesvosmesmos ou do PIX (31)98623-7387. As doações arrecadadas pela Unidade Sete Lagoas serão encaminhadas para a Diocese local.

Campanha

O Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer” teve início em 12 de fevereiro de 2021, oferecendo refeições aos que sofrem com a extrema pobreza, toda sexta-feira. A comida é preparada no Convivium Cristo Rei, um dos ambientes da Catedral Cristo Rei. Porém, com o agravamento da pandemia, houve a necessidade de ampliar o atendimento, com a entrega diária das refeições.

São atendidas as famílias que vivem na Região do Izidora, comunidades Rosa Leão e Vitória, e na Vila Mariquinhas, na região norte de Belo Horizonte. “O programa é uma continuidade da iniciativa Solidariedade em Rede, que teve início ano passado, devido à pandemia da Covid-19”, destaca padre Márcio.