Cyberbullying em debate

​No dia seis de novembro, os alunos do 7.º Ano/EF, da Unidade Betim, assistiram à palestra "O Uso Consciente e Legal das Ferramentas Digitais e Virtuais", ministrada pelo professor do curso de Sistemas de Informação e coordenador do projeto de extensão Inclusão Digital para Jovens e Adolescentes da PUC Minas Betim, Álisson Rabelo Arantes, e pelo aluno do curso de Direito, Weverton Fernandes Bento Alves, da equipe do projeto de Extensão Inclusão Digital para Jovens e Adolescentes.

Foram abordados temas como cyberbullying, sexting (veiculação de mensagens de conotação sexual) e racismo na rede.  Os alunos tiraram dúvidas sobre as leis que regulamentam o uso da internet, foram interpretados artigos da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código Penal.

De acordo com a SaferNet Brasil , associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial, os casos de sexting envolvendo crianças e adolescentes cresceram 120%, em 2014.

O professor de Introdução à Informática da Unidade, Felipe Marçal, presente à palestra, explicou que o trabalho da disciplina de Introdução à Informática tem como objetivo promover o uso ético e a aprendizagem a partir de recursos tecnológicos. "Momentos como esses são indispensáveis para a formação do indivíduo. A reflexão e bom uso da Internet deve ser um tema de interesse global", disse.

IMG_20151106_100140113 (2).jpgIMG_20151106_100213450 (2).jpgIMG_20151106_100220345 (2).jpg