Cultura, política e desenvolvimento econômico

​Como os hábitos culturais de uma determinada sociedade podem influenciar no desenvolvimento da economia de uma nação? Essa foi a questão central apresentada na palestra "Instituições e desempenho econômico", realizada no auditório da Unidade Nova Suíça, em parceria com a PUC Minas, no dia 2 de junho, para os alunos do 3.º Ano/EM.

Ministrada pelo professor do Departamento de Economia da PUC Minas, Flávio Constantino, a palestra abordou os conceitos sociológicos de cultura, instituição, regras sociais e suas consequentes implicações no crescimento econômico do Brasil. Além disso, os presentes ainda puderam discutir sobre política e as raízes da corrupção no país. Segundo Igor Ballesteros, aluno da turma JV, a palestra contribuiu para mostrar como a política interfere no cotidiano social, apesar de ser ignorada por muitos.

Palestra Corrupção (2).jpg