Crismandos vivem momentos de fé, partilha e união

​Os cerca de 170 alunos das Unidades do Colégio Santa Maria, que se preparam para receber o Sacramento da Crisma, se reuniram no dia 26 de agosto, na Casa de Retiro São José, no bairro Dom Bosco. Os crismandos participaram de palestras e de atividades de interação. Também assistiram a apresentação de dança do grupo da Associação Arte pela Paz, uma organização de Belo Horizonte, sem fins lucrativos, que realiza projetos sociais por meio da arte. O retiro foi organizado pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria.

Os alunos que participaram do encontro aprovaram a iniciativa, destacando a sua importância. “Gostei muito do retiro. Pudemos vivenciar um verdadeiro encontro com Deus. Aprendemos muito sobre o Sacramento da Crisma e ainda fizemos amigos de outras Unidades”, destacou o crismando Pedro Morais Castilho Gonçalves, da Unidade Pampulha.

Também a aluna Letícia Leal, do 2.º Ano/EM, turma MT, da Unidade Coração Eucarístico, ressaltou a importância do retiro, lembrando que o momento de reflexão foi fundamental para a preparação da Crisma. “Além disso, foi um dia de muito aprendizado e interação com alunos de outras Unidades. Achei muito divertido.”

Como explicou o professor de Ensino Religioso do Colégio Santa Maria, Antenor Silva Santos Júnior, um dos palestrantes, é com o Sacramento da Crisma, a confirmação do Batismo, que o jovem atinge a maturidade da fé. “Trata-se de um Sacramento muito importante, onde há a adesão, a escolha pela fé cristã.”

Durante o momento cultural, os crismandos se divertiram com as danças e acrobacias feitas pelo grupo Arte pela Paz e aprenderam um pouco mais sobre a importância da propagação da cultura da paz. O diretor da Associação Arte pela Paz, Anderson Martins, ressaltou a importância do resgate dos valores cristãos e alegria da experiência de proximidade com Deus. Ainda durante o retiro, os crismandos participaram de atividades recreativas, almoço e lanche coletivo.

IMG_5658.JPGIMG_5664.JPGIMG_5706.JPGIMG_5725.JPGIMG_5739.JPGIMG_5740.JPGIMG_5744.JPGIMG_5771.JPGIMG_5819.JPGIMG_5828.JPG