Crise hídrica em mural

A crise hídrica tem afetado grande parte do Brasil e o problema tem sido tema de estudo em sala de aula. Os alunos do 5.º Ano/EF, turmas LC, LM e LR, da Unidade Contagem, participaram junto com a professora de Língua Portuguesa, Karine Gomes, de uma "Roda de Notícia", no dia 20 de fevereiro. Durante a realização do trabalho, informou a professora, os alunos desenvolveram a linguagem oral e aprenderam sobre o gênero notícia.

Também aprenderam o reconto escrito de um texto e fizeram um debate sobre as notícias da atualidade. Houve ainda uma exposição de cartazes com notícias sobre a crise hídrica, no mural da Unidade. O projeto é uma forma de alertar todos os alunos sobre os riscos que corremos com a escassez e conscientizar sobre o uso excessivo da água.