“Correio Santa Maria” movimenta Unidade Pampulha

​As turmas dos 3.º Ano/ EF, da Unidade Pampulha, realizaram, no mês de abril, o projeto "Correio Santa Maria". A ideia surgiu a partir da leitura da obra "O carteiro chegou", de Allan Ahlberg. Como os alunos demonstraram grande interesse na leitura das cartas contidas no livro, foi realizada uma atividade lúdica, na qual as crianças experimentaram a prática de enviar e receber cartas.

Os alunos produziram uma carta coletiva de boas-vindas para a Diretora da Unidade, Leandra Maria Gomes Teixeira Ferreira, relatando, também, as experiências e novidades da turma. A atividade contou com a presença de um aluno carteiro que, devidamente uniformizado, fez a entrega das cartas depositadas em uma caixa do correio.

A diretora respondeu a carta e, para surpresa dos alunos, no dia cinco de maio, o funcionário dos Correios, o carteiro Guaracy Kennedy Tavares, visitou as turmas com a carta resposta. Os alunos ficaram felizes com a surpresa. O projeto continuará a ser desenvolvido, com a troca de cartas entre os alunos de turmas diferentes.

IMG_2635.JPGIMG_2656.JPGIMG_8856.JPGIMG_9326.JPG