Você está em:

Correio Elegante Literário movimenta Unidade Coração Eucarístico

​No dia 22 de março foi realizado, no Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, o I Correio Elegante Literário, evento que reuniu alunos do 9.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM, professores, funcionários e estagiários apaixonados por livros e pelas viagens que eles proporcionam. O Correio Elegante Literário foi uma iniciativa das alunas Maria Clara Pereira Roque e Alícia Carneiro Corrêa de Araújo, ambas do 1.º Ano/EM, turma TG, que mobilizaram colegas e funcionários da Unidade, ao longo do mês de março.

Cada participante indicou dois livros que gostaria de ganhar e o sorteio funcionou como em um Amigo Secreto. Os livros a serem presenteados foram entregues às alunas Maria Clara e Alícia, que, no dia 22 de março, passaram de sala em sala entregando a cada participante um livro por ele sugerido. Como o livro não foi entregue diretamente pela pessoa que o presenteou, os participantes tiveram de descobrir quem o teria presenteado para agradecer.

 "Foi muito engraçada a expressão das pessoas ao receber o livro. Os participantes aproveitaram o horário do recreio para procurar o Amigo Secreto", disse Maria Clara.  Além do livro, cada participante recebeu uma pequena lembrança das idealizadoras do projeto – um bombom e um marcador de livros do "Criatividade Paralela", um canal do YouTube, criado por Maria Clara, onde ela fala sobre livros, filmes, músicas, séries e propõe desafios aos seguidores.

A ideia do Correio Elegante Literário surgiu de outro projeto, criado em 2014 e idealizado por Maria Clara e Clara Freitas, ex-aluna do Colégio, quando foi proposto aos colegas a realização de Amigo Oculto de Livros, na Páscoa, em substituição ao já tradicional "amigolate". A experiência foi um sucesso e se repetiu em 2015. A mudança do formato para o Correio Elegante, em 2016, aumentou a dimensão da brincadeira e tornou a atividade ainda mais divertida.

 

Maria Clara e Alícia.jpgCanal Criatividade Paralela.jpg