Você está em:

Coral CantArte se apresenta na Unidade Contagem

Os alunos que fazem parte do coral do Colégio Santa Maria, CantArte, fizeram sua primeira apresentação no dia 9 de julho, na Unidade Contagem, durante a homenagem feita aos avôs dos estudantes do 1.º Ano/EF. A estreia aconteceu logo após a Celebração Eucarística, que contou com a presença de pais, avós e familiares dos alunos, no teatro da PUC Contagem.  

Apesar ansiedade da estreia, as crianças fizeram uma bela apresentação, muito elogiada pelos presentes. Segundo o coordenador do CantArte e especialista na área de canto, regência e em teclado,  José Nício, que também é professor de Educação Religiosa, o coral está apresentando bons resultados e fará novas apresentações no 2.º semestre letivo.

Formado por cerca de 40 alunos da Unidade Contagem, com idade média de idade de oito anos, o CantArte é um projeto piloto criado em 2015. Inicialmente é desenvolvido na Unidade Contagem. De acordo com José Nício, o CantArte visa à socialização, o aprimoramento da sensibilidade artística e da criatividade, através da arte musical.

 "Por meio da música expressamos as nossas emoções. A música faz bem para a autoestima das pessoas. O Projeto CantArte é uma oportunidade para o participante usufruir de todos esses benefícios".

 

IMG_1520.JPG
IMG_1524.JPG
IMG_1528.JPGIMG_1531.JPGIMG_1537.JPGIMG_1544.JPGIMG_1545.JPGIMG_1547.JPGIMG_1556.JPGIMG_1563.JPGIMG_1565.JPGIMG_1572.JPG