Coral CantArte se apresenta na Unidade Contagem

​Os alunos que fazem parte do coral do Colégio Santa Maria, CantArte, irão fazer sua primeira apresentação no dia 9 de julho, na Unidade Contagem, durante a homenagem que será feita aos avôs dos estudantes do 1.º Ano/EF. Formado por cerca de 40 alunos daquela Unidade, com idade média de oito anos, o CantArte é um projeto piloto, coordenado pelo professor de Educação Religiosa, José Nício da Silva.

"A ideia inicial era formar um grupo como apenas 30 alunos, mas a demanda, felizmente, foi superior ao esperado. Em breve iremos expandir o projeto para as demais Unidades do Colégio Santa Maria. Contamos com o apoio dos pais, familiares, dos setores administrativo e pedagógico da instituição", destacou o professor.

A importância da música

O Colégio Santa Maria, reconhecendo a importância do aprendizado e experiência musicais, lançou o Projeto CantArte,  que visa à socialização, o aprimoramento da sensibilidade artística e da criatividade através da arte musical.

Desenvolvido pela Diretoria Religiosa, no projeto as crianças tem aulas de introdução à teoria musical, história da música, além de aprenderam canções nacionais e em outros idiomas, litúrgicas, folclóricas, populares, eruditas, dentre outros.

Segundo José Nício, participar de atividades musicais contribui para a formação integral do indivíduo, levando em conta os valores culturais. "Por meio da música expressamos as nossas emoções. A música faz bem para a autoestima das pessoas. O Projeto CantArte é uma oportunidade para o participante usufruir de todos esses benefícios".

IMG_0923.JPGIMG_0944.JPGIMG_0955.JPGIMG_0962.JPG