Coral CantArte se apresenta na PUC Contagem

​Os alunos do Colégio Santa Maria Contagem que fazem parte do coral CantArte irão apresentar o show Viagens, no dia 1.º de dezembro, às 19h30, no teatro da PUC Contagem. Trata-se de uma apresentação de repertório diferenciado, com músicas de Heitor Villa-Lobos à Cindy Lauper, passando por Paulinho Pedra Azul. As crianças irão levar a todos os presentes à viagem ao mundo dos sonhos, da imaginação, do mundo sem guerra, da paz interior.

Criado em abril de 2015, o coral CantArte é formado por alunos da Unidade Contagem, com idade média de nove anos. Trata-se de um projeto idealizado e coordenado pela Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria e regido pelo professor José Nício da Silva. O coral visa à socialização, o aprimoramento da sensibilidade artística e da criatividade, por meio da arte musical. As crianças têm aulas de introdução à teoria musical, história da música, além de aprenderam canções nacionais e em outros idiomas, litúrgicas, folclóricas, populares e eruditas.

Serviço: A entrada do evento é gratuita. Os convites para a apresentação devem ser retirados na Secretaria da Unidade Contagem. O Colégio Santa Maria irá promover uma ação solidária, arrecadando garrafas de água que serão destinas às vítimas da tragédia de Mariana.

Cartaz.jpgIMG_1544.JPGIMG_1545.JPGIMG_1556.JPG