Copa do Mundo e Informática

​As Unidades do Colégio Santa Maria estão se preparando para a Copa do Mundo 2014, através da produção do projeto Futebologia. Com o objetivo de aprender mais sobre o esporte e sobre os países que irão participar dos jogos, os alunos estão desenvolvendo diferentes trabalhos interdisciplinares.

Na Unidade Nova Suíça, os alunos do 5.º Ano/EF, em um trabalho integrado envolvendo as disciplinas de Educação Física e Informática, criaram uma apresentação sobre três cidades do Brasil que sediarão jogos da Copa do Mundo: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus.

Utilizando o software MicroMundos (para a criação de desenhos, paisagens, animações, textos, músicas e outros recursos) e a linguagem de programação Logo (que permite controlar a tartaruga símbolo do MicroMundos,  para que ela obedeça os comandos desejados), os alunos exploraram as características das cidades, legados, estádios e pontos turísticos.