Concurso Literário Internacional de Contos “Eugenio Asensio”

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, foram convidados e incentivados pelos professores de Espanhol a participar do VII Concurso Literario de Relatos Cortos "Eugenio Asensio", do Instituto Español "Giner de los Ríos", de Lisboa, realizado no primeiro semestre de 2016. Para participar do concurso, destinado a estudantes secundaristas de escolas bilíngues do Brasil e de outros países, os jovens devem escrever contos com temas livres.

A equipe de professores da Unidade Cidade Nova selecionou cinco contos para representar o colégio no referido concurso oferecido pelo Departamento de Lengua Castellana y Literatura, do governo de Portugal. O diretor do Instituto Español "Giner de los Ríos", Francisco Gonzáles Vázquez, agradeceu o empenho dos alunos brasileiros e enviou certificado a todos os participantes, enfatizando que contará com a participação do colégio no próximo ano.