Comunidade escolar do Liceu se mobiliza contra o Aedes

​A comunidade escolar do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, irá participar da mobilização promovida pela Prefeitura de Nova Lima, na manhã de sábado, 20 de fevereiro, contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. Como explica a Diretora da Unidade, Rita de Cassia Silveira, alunos, pais, familiares, professores e funcionários foram convidados a participar da caminhada contra o mosquito, cuja concentração está marcada para as 8h, no Bicame e percorrerá a rua principal até a praça Bernardino de Lima.

Durante a caminhada, serão distribuídos materiais informativos, com explicações sobre medidas de prevenção e orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos na eliminação dos criadouros do mosquito. A ação foi programada pelo Comitê Regional de Combate a Dengue da Prefeitura de Nova Lima e é parte integrante da mobilização nacional.