Comunidade educativa celebra o Mês da Bíblia

Ao longo de setembro, a Igreja Católica comemorou o Mês da Bíblia, período em que se busca, de maneira especial, desenvolver o conhecimento da Palavra de Deus e sua aplicação no cotidiano. A data foi celebrada nas Unidades Escolares do Colégio Santa Maria Minas, com atividades pedagógicas e momentos de espiritualidade junto à comunidade educativa, como o RUAH, realizado sempre às sextas-feiras, às 18h, pela Diretoria-Geral Religiosa, na ferramenta Teams.

Os estudantes também desenvolveram atividades específicas ao longo do mês, especialmente durante as aulas de Ensino Religioso. Na Unidade Coração Eucarístico, por exemplo, os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as histórias sagradas do Antigo e do Novo Testamento. As crianças ilustraram, com muita criatividade, as narrativas bíblicas.

O Mês da Bíblia foi celebrado, inicialmente, em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Foi levado adiante com a colaboração do Serviço de Animação Bíblica da Congregação das Paulinas (SAB). Posteriormente, foi assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estendeu-se para todo o Brasil.