Você está em:

Coleta de lixo eletrônico nas Unidades do Colégio Santa Maria

​Em breve o sinal de TV analógico em Belo Horizonte e Região Metropolitana será desligado, a previsão é que isso ocorra em oito de novembro. Aqueles que ainda possuem aparelhos antigos, como as TVs de tubo ou as de LED ou LCD (que não possuam conversor), terão a opção de instalar um conversor e antena UHF. Porém, são várias as pessoas que estão optando por se desfazer de seus antigos aparelhos e adquirir um novo, para a que a migração de sinal aconteça sem problemas.

Assim como os monitores de computadores e aparelhos celulares, as TVs são peças tóxicas para o meio ambiente e a saúde humana. Pensando nisso, O Colégio Santa Maria, em parceria com a Empresa Mineira de Lixo Eletroeletrônico (E-Mile), iniciou uma campanha de mobilização para o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos, entre eles as antigas TVs de tubo.

Para o recolhimento do lixo eletroeletrônico, foi instalado um posto coletor nas Unidades do Colégio. Podem ser depositados eletrodomésticos, aparelhos de vídeo e imagem, equipamentos de informática e de telecomunicações, entre outros. A E-Mile segue a legislação ambiental para a correta destinação e reciclagem de todo o lixo. Quem possui muitos equipamentos ou TVs antigas pesadas, que dificultam a entrega do material, pode entrar em contato direto com a empresa para agendar coleta na própria residência.

IMG_7041.JPGTV2.jpg